About

Nasci na deslumbrante Lisboa mas fui de imediato resgatada para Torres Vedras, a pequena grande cidade do Carnaval mais português de Portugal. Maravilha! Nesse ano da saudosa década de 80, o Carnaval era precisamente nessa semana de fevereiro. Cresci entre matrafonas, o mar gelado de Santa Cruz, o Smash dos Offspring e, mais tarde, concertos de punk-hardcore.

Música frustrada e fã dos livros, quase sempre escrevi as minhas vitórias e derrotas em diários e fanzines. Na hora de escolher um curso, o Jornalismo foi a primeira opção. A Escola Superior de Comunicação Social deu-me as ferramentas certas para continuar a escrever – em alguns meios, no meu blog, no meu diário. Gosto do papel, das canetas e dos lápis. Sou old school. Mas também não vivo sem o meu computador e telemóvel, assumindo-me bastante mais viciada em tecnologia do que aquilo que gostaria.

Foi também por isso que já enquanto jovem (e precária!) trabalhadora decidi fazer o mestrado em Novos Media e Práticas Web na FCSH da Universidade Nova de Lisboa. Aí o HTML, o CSS e outras simpáticas linguagens tornaram-se minhas BFF (para continuarmos com os acrónimos). Acredito de forma veemente que quem aprende código fica habilitado para fazer qualquer coisa na vida, até coser meias.

O meu atual trabalho, na equipa de conteúdos de uma empresa de e-commerce, levou-me a querer embrenhar-me cada vez mais no mundo do marketing digital. Já a viver na capital espanhola, aproveitei o tempo que me restava depois das cañas e tortillas para me dedicar ao master de Marketing Digital & Redes Sociais da Aula Creactiva. O SEO e os social media são os novos meninos dos meus olhos. É essencialmente sobre eles e sobre conteúdos para a web que escrevo neste blog. Poderás também encontrar posts dentro de outras temáticas que me interessam, como o web design, a programação, o mobile, os novos media e o empreendedorismo tecnológico.

Escrevo acima de tudo para mim, por necessidade pessoal e para me manter atualizada. Estas são áreas em constante mutação. Mas, claro, os leitores e as trocas de ideias são bónus mais apetecíveis ainda do que as moedinhas do Super Mario. Bem-vindo(a)!

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s